A Prefeitura de São José dos Campos vai realizar um processo seletivo para o preenchimento de 250 vagas do Programa Agente de Cidadania, ligado à Secretaria Especial de Defesa do Cidadão.
As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas das 8 horas do dia 20 de julho até as 20 horas do dia 30 do mesmo mês, pelo site da Prefeitura (www.sjc.sp.gov.br).
A prova será dia 2 de agosto, domingo, das 8 horas às 12 horas, na Universidade Paulista (UNIP), localizada à Rodovia Presidente Dutra, km 157,5 em São José dos Campos.
Os candidatos devem chegar ao local da prova com meia hora de antecedência e devem portar o comprovante de inscrição original, um documento de identidade original, além de caneta azul ou preta.
Entre as exigências para o candidato participar da seleção estão: ter entre 18 e 21 anos de idade no ato da inscrição e ter concluído o ensino fundamental
Além da prova objetiva, o processo seletivo inclui avaliação socioeconômica e exame médico.
A prova terá 50 questões de múltipla escolha (20 de Português, 20 de Matemática e 10 de Conhecimentos Gerais).
O gabarito da prova será divulgado dia 4 de agosto no site da Prefeitura (www.sjc.sp.gov.br) e na sede da Secretaria Especial de Defesa do Cidadão (Rua Felício Savastano, 401, Vila Industrial).
A classificação final do processo seletivo será divulgada dia 20 de agosto, também no site da Prefeitura e na sede da SEDC, além de ser publicada em jornal de grande circulação.
Entendendo o programaA permanência do agente de cidadania no programa é de um ano, podendo ser prorrogada por mais 12 meses.
O agente recebe uma bolsa auxílio mensal (R$ 466), vale transporte, cesta básica e ainda participa de curso de qualificação profissional.
Os agentes de cidadania atuam como orientadores de comportamento e cidadania em locais como escolas municipais, prédios públicos, unidades de saúde, além de auxiliar em campanhas educativas de trânsito, entre outros.
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