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Algumas Regras Básicas de Elaboração de Currículo.
1) Layout (Formato)
– Tipo de letra (fonte com tamanho de letras 12)
– Número de folhas (no máximo 2 folhas)
2) Dados Pessoais (deve ser colocado do lado direito do papel)
– Nome Completo
– Estado Civil
– Idade (com data de nascimento)
– Endereço Completo (incluindo CEP)
– Telefone (fixo e celular) da residência e recado
– Endereço de E-MAIL
3 ) Objetivo Profissional (Regra Principal.)
– Demonstre até aonde você pretende chegar em sua carreira, qual é seu foco. Caso seja muito irrelevante o cargo que você almeja na Empresa, acrescente esta informação no currículo.
4 ) Sua formação Escolar
– Nome completo da escola (sempre em ordem decrescente, e do mais recente para o mais antigo por exemplo um curso feito em 2010 primeiro e em segundo um de 2009);
– Especificação do curso caso haja; ex: Técnico em Contabilidade (se tiver), Administração de Empresas (completo, cursando ou trancado), etc
– Ano da conclusão do curso, ou se tiver cursando informar o horário.
5 ) Experiência Profissional
– Período Trabalhado (datas sempre do lado esquerdo) .
– Nome da empresa (sempre em ordem decrescente)
– Local:
– Função:
– Atividades Desenvolvidas (resumo, no máximo em duas/ três linhas)
6) Idiomas
– Cite o grau de Conhecimento : básico , intermediário , avançado
– Diplomas e certificado
– Curso feitos fora do país
7) Cursos
– Destaque os que posam agregar qualificação ao cargo pretendido
8 ) Outras Atividades
– Caso você desenvolva atividades interessantes que possam ajudar a se destacar para a vaga, podem ser trabalhos voluntários ou mesmo hobbie que tenha alguma coisa a ver com o trabalho.