Monitorar fila de chamados de empresas parceiras e acompanhar o atendimento dentro do Prazo; – Realizar cobranças às colaboradores que não atenderem os chamados no prazo; – Realizar follow-up para as áreas envolvidas sobre o andamento das ações e atendimento dos chamados; – Atender a chamados dos clientes, relativo a erros de operação, dúvidas ou irregularidades que envolvam operações, executando sob supervisão script pré-estabelecido na base de dados, orientando o cliente quanto à operação correta, efetuando o fechamento do chamado, em cumprimento aos prazos de atendimento exigidos; – Informar ao cliente sobre o status do atendimento e efetuar a abertura de tarefas no sistema para a área de
desenvolvimento quando identificar erros de sistema, para as devidas correções; – Monitorar e participar da solução das ocorrências detectadas no ambiente e participar das reuniões de SR com o cliente; – Efetuar simulações no ambiente de base de dados dos ajustes e correções no sistema, visando orientar o cliente que abriu o chamado ou qualquer outro que reporte o mesmo problema.
– Atender a solicitações de resgate de informações via banco de dados (Oracle, SQL, Sysbase) – Realizar conferência entre fornecedores, clientes e usuários para realizar o diagnóstico e acompanhamento da resolução do chamado; – Acompanhamento semanal de atualização de informações referente a plano de ação para melhoria do ambiente; Descrição da Vaga Conhecimentos Experiência de 2 a 4 anos em sistemas da área de atuação e acima de 1 ano em análise de requisitos em sistemas.
Superior completo em Ciências de Computação, Sistemas de Informação, Contabilidade, Direito, Administração ou outros equivalentes em sua área de atuação ou Tecnologia de Informação; Pensamento lógico e matemático; Técnicas para a resolução de problemas; Argumentação e comunicação; Metodologias de elaboração de projetos; Conhecimento em UML e RUP (BUP – Basic Unifed Process); Metodologias de análise de negócio (BaBok); Conhecimento de normas e padrões de qualidade para produtos de software (ISO 9126); Inglês técnico; Redação.
Principais Atividades
Identificar e elaborar soluções, buscando adequação aos processos de negócio dos clientes e necessidades do mercado e aderência aos sistemas da organização, sob eventual acompanhamento; Efetuar o levantamento das necessidades dos clientes e/ou mercado, visando a identificação dos principais requisitos de negócio; Aprofundar-se na legislação e regras de negócio dos sistemas de sua área de atuação; Especificar os requisitos das funcionalidades e diagramar a arquitetura das soluções; Elaborar e redigir manuais e helps acerca das alterações realizadas; Estimar esforço para análise; Pesquisar as tendências e práticas do mercado, alinhando com a estratégia da organização, de forma independente; Contribuir com o cumprimento das boas práticas, metodologias definidas para o processo de desenvolvimento e procedimentos gerais da qualidade, sugerindo melhorias e orientando os demais membros da equipe quando necessário; Prestar suporte com autonomia às demais áreas no entendimento das rotinas de seu domínio e/ou responsabilidade; Avaliar o impacto das alterações visando garantir a integridade dos sistemas, com propriedade e autonomia; Avaliar junto ao comercial e áreas técnicas a aceitação do produto pelo mercado; Avaliar os diferenciais dos sistemas concorrentes; Apoiar em determinadas situações o processo de vendas de sistemas e serviços; Identificar necessidade de capacitação de negócios e orientar os demais membros da equipe na construção das soluções propostas no sistema; Apoiar e acompanhar as atividades das equipes de trabalho garantindo a entrega da solução; Controlar e gerenciar próprio tempo e produtividade.
Interessados enviar curriculo para jessica@lexos.com.br com o assunto do email Coordenador de Suporte Técnico – Emprega São José até 31-10-2012 .