– Responde pelo cumprimento das normas legais do Ministério da Saúde no âmbito da empresa, concernente à apresentação da documentação exigida pela ANVISA, recolhendo a documentação comprobatória de aprovação, especificação e validade do processo, junto aos fornecedores externos e internos ao grupo de empresas, mantendo o número de exemplares das certidões suficientes para atender os pedidos formulados e validade desta documentação.
– Atende os fiscais ou representantes da ANVISA, fornecendo as informações e documentação exigida.
– Emite os relatórios e documentos exigidos pela ANVISA e assina, na qualidade de Representante Técnico.
RESPONSABILIDADE PELO SGQ
– Desenvolve a endomarketing (marketing interno) zelando para que sejam observados os princípios, filosofia de trabalho e exigências da SGQ , procurando sensibilizar e estabelecer uma ação pró-ativa dos colaboradores sobre a importância de seus princípios para a empresa.
– Controla documentos, processos, procedimentos RACs, ações corretivas, com registro no SGQ.
– Acompanha o cumprimento dos princípios da SGQ na empresa no tocante à qualidade dos produtos e materiais entregues ao cliente, o atendimento do pessoal envolvido em todas as fases dos processos – desde a venda, entrega do produtos, prestação de apoio na cirurgia, aos serviços de pós venda ao cliente.
– Conduz as auditorias da qualidade internas, segundo programação estabelecida, inspecionando os itens relacionados, avaliando a situação e emitindo os relatórios devidos.
– Avalia os BO (Boletins de Ocorrências) emitidos pelos Instrumentadores e médicos, relatando alguma não conformidade e ou nível de satisfação do cliente para tomada das medidas cabíveis, pelos superiores imediatos dos processos executados.
– Emite os relatórios de auditorias feitos pelos gestores da SGQ para acompanhamento e controle das áreas envolvidas e permitir a tomada de decisão pela Direção.
– Responde pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, na coordenação e análise dos assuntos tratados.