1. Implantar ordem de trabalho, com metodologia, rotinas e frequências;
2. Verificar estoque e requisitar compra de material de consumo (produtos químicos e de limpeza);
3. Receber e conferir material de consumo, verificando a qualidade e validade de produtos químicos e de
limpeza;
4. Armazenar e controlar o estoque de material de consumo (produtos químicos e de limpeza);
5. Diluir e dosar produtos (químicos e de limpeza);
6. Distribuir e controlar material de consumo para equipe;
7. Avaliar tipo de superfície a ser trabalhada, grau de sujidade e tipo de sujeira, selecionando produtos e
materiais de limpeza adequados;
8. Liderar a equipe nas atividades de limpar móveis e utensílios, cortinas e persianas, máquinas e
equipamentos, aspirar pó, lavar fachadas e limpar vidros, remover sujeira, lavar, varrer, encerar, passar
pano e secar superfícies tais como pisos, paredes e tetos em recintos fechados ou ambientes abertos,
recolhimento e segregação de lixo, desentupir ralos, pias e vasos sanitários;
9. Analisar registros de rotina e frequência de limpeza;
10. Executar tarefas correlatas;
11. Ser responsável pela Saúde e Segurança, bem como aplicar as normas, procedimentos e diretrizes do
Sistema de Gestão de Saúde e Segurança.