Coordenar e controlar os setores de arquivo, escrituração e internação, providenciando medidas e soluções para as pendências das áreas, a fim de evitar divergências em prontuários ou em documentação de pacientes;
Inspecionar o trabalho de escrituração dos andares, realizando mudanças de fluxo, quando necessário, a fim de agilizar e facilitar o processo de escrituração, para que a documentação esteja sempre atualizada e fiel à realidade;
Inspecionar o Setor de SAME, verificando os arquivos, o faturamento de internados e as estatísticas, para que haja a devida cobrança de faturamento e a contribuição nos programas de qualidade, informando custos e outros estudos;
Realizar o controle de prontuários, verificando quais não se encontra no setor, providenciando a sua devida devolução, para que não haja extravio da documentação médica;
Controlar os prontuários enviados e devolvidos do faturamento externo, a fim de evitar que pacientes passem em consulta médica, sem o prontuário médico;
Redigir e encaminhar memorandos para a Divisão Administrativa, notificando-a sempre que necessário;
Conferir a estatística mensalmente e encaminha-la a Diretoria da Instituição para serem analisadas e que possam contribuir com o avanço e planejamento da Instituição.
Analisar e encaminhar os relatórios de Óbito, (Declaração/SVO) para fins de controle;
Participar das reuniões de Qualidade, contribuindo com sugestões de melhorias, aos setores da Instituição.
Finalizar relatórios e estatísticas mensais para a direção e órgãos oficiais (WEB/Secretária da Saúde).