Orientar e realizar os procedimentos técnicos para exames admissionais, periódicos, demissionais, acidentes de trabalho, afastamentos, retorno ao trabalho, verificando os sinais vitais dos colaboradores (peso, altura, pressão arterial).
Verificar a situação vacinal e vacinar garantindo a imunização conforme descrito no PCMSO.
Participar na execução do programa de qualidade de vida.
Participar na execução do programa de prevenção de acidentes.”
Integrar a equipe em visitas para a avaliação das condições de trabalho.
Auxiliar na organização da unidade de medicina do trabalho, mantendo os arquivos em ordem, envio e recebimento de documentos, para assegurar a pronta localização.
Garantir a realização dos exames médicos periódicos, convocando os colaboradores conforme planejamento anual.
Manter a ordem e cota mínima dos materiais utilizados para utilização da assistência de enfermagem.
Desenvolver as atividades, aplicando normas e procedimentos de biossegurança.
Zelar pela guarda, conservação, manutenção e limpeza dos equipamentos, instrumentos e materiais utilizados.
Manter-se atualizado em relação às tendências e inovações tecnológicas de sua área de atuação e das necessidades do setor.
Executar outras atividades, conforme necessidade ou a critério do gestor.
Auxiliar e garantir as informações para o desenvolvimento dos indicadores e relatório anual.
Manter sigilo o que se refere à saúde do trabalhador.
Zelar e manter a conservação dos equipamentos e materiais da unidade, comunicar a central de equipamentos a necessidade dos mesmos e a retirada no caso de desuso.
Manter o prontuário e documentos do colaborador em ordem. Realizar as anotações pertinentes aos pacientes sob sua responsabilidade garantindo a segurança e a continuidade do tratamento.
Atender os requisitos aplicáveis ao sistema de gestão integrado da SPDM, suas diretrizes, politicas e contribuir para a sua melhoria contínua.