Elaborar propostas comerciais, de acordo com as necessidades do cliente;
Manter registro das consultas de clientes, para futuros contatos e negociações;
Negociar com clientes, visando à obtenção do pedido dentro de condições mutuamente satisfatórias;
Acompanhar o mercado quanto às práticas de preços, visando subsidiar a definição das políticas da empresa na área comercial;
Contratar transportadores e carreteiros, negociando preço de fretes, visando assegurar a pontualidade na entrega dos pedidos;
Supervisionar o controle de documentos do departamento comercial, visando facilitar a sua rastreabilidade, visando um pronto atendimento das necessidades dos clientes internos e externos;
Estruturação e organização de arquivos de documentos;
Serviços auxiliares de controle financeiro;
Preenchimento de formulários, planilhas e outros documentos;
Atendimento (telefone, e-mail);
Encaminhamento interno de clientes e visitantes;
Recebimento de fornecedores e encaminhamento dos materiais recebidos;
Elaboração de agendas dos técnicos com o encaminhamento para o cliente;
Redação e digitação de documentos e comunicados;
Participação em reuniões de vários setores, sempre que solicitado.