Coordenar equipe de Vendedores e Consultores de Relacionamento, analisando performance e produtividade do grupo, realizando a análise diária de indicadores, proporcionando feedbacks constantes e aplicando medidas disciplinares sempre que necessário. Planejar vendas, e coletar indicadores do mercado consumidor, supervisionando a rotina da equipe de vendas. Além de recrutar, treinar e avaliar profissionais de vendas de serviços, apresentando à gerência os resultados das metas de vendas.
Principais Responsabilidades:
Garantir o cumprimento dos padrões, processos, rotinas e políticas do setor
Acompanhar e analisar os Indicadores de Resultados da área e definir estratégias para melhoria dos resultados
Planejar, gerenciar, monitorar e prestar conta dos resultados do orçamento da área Comercial
Promover a disseminação e internalização da cultura organizacional junto à equipe (Negócio, Missão, Valores, Visão e Estratégias), buscando trazer práticas modernas e disruptivas
Liderar e buscar o alinhamento da sua equipe, fornecendo feedbacks constantes e tempestivos
Planejar Estratégias Comerciais junto ao superior imediato e implantar ações validadas junto a equipe
Acompanhar Indicadores (Ligação, Mix, Vendas)
Selecionar e treinar equipe
Realizar auditoria nas ligações por amostragem
Acompanhar e averiguar criação de Pitch de Vendas e resultado final da ação
Atender os Clientes (Dentro e fora de eventos), quando necessário. Orientar a equipe de atendimento para sua melhor performance.
Identificar oportunidades de melhoria e relatar ao Gestor sugestões para resolução das mesmas
Organizar e supervisionar a distribuição das metas de vendas e carteira de clientes entre a equipe de vendas, prestando apoio para o cumprimento dos objetivos estabelecidos
Participar de reuniões interdisciplinares com outros setores, representando a área do Comercial
Acompanhar indicadores do setor comercial para elaboração dos relatórios gerenciais reportando ao superior imediato
Identificar oportunidades de melhoria e relatar ao Gestor sugestões para resolução das mesmas
Realizar gestão dos leads gerados por estratégias de marketing monitorando a alimentação do funil de vendas para a equipe, e analisando causas de não fechamento
Acompanhar a realização do pós venda apurando os resultados
Auditar planilha de resultados comerciais para aprovar o cálculo do comissionamento
Revisar script de vendas, adequando-os para os mais variados cursos, mantendo as diretrizes definidas no Script Original