Realiza a venda de veículos novos o seminovos, no recinto da empresa, ou por telefone, e-mail, prestando atendimento exemplar, dentro dos padrões exigidos pela empresa; atende clientes prestando informações sobre veículos, colocando argumentos baseados em técnicas de vendas, visando manter ou despertar o interesse de clientes efetivos e/ou em potencial; faz a demonstração estática do veículo em exposição, argumentando enfaticamente sobre as características diretamente relacionadas aos benefícios desejados pelo cliente e às suas necessidades; avalia as possibilidades do cliente e propõe alternativas de negócio que melhor atendam às suas condições e aos interesses da empresa; preenche proposta de venda, no sistemas e formulários especificando preços, condições, prazos, avaliação do cliente, etc., e encaminha para aprovação pela empresa; reporta ao superior imediato, verbalmente e através de relatórios, as informações exigidas pela empresa, relativas a seus contatos. Reporta também outros fatos significativos que possam contribuir para aumentar o volume de vendas; mantém-se atualizado sobre modificações introduzidas pela fábrica nos veículos, assistência técnica, novos modelos, alterações nas políticas da empresa, etc.; participa de reuniões periódicas destinadas à revisão e aperfeiçoamento de métodos de trabalho, estudo de oportunidades perdidas e reciclagem de conhecimentos; realiza prospecção de clientes para aumentar suas oportunidades de vendas e fluxo no showroom; oferece financiamento, seguros e acessórios em parceria com os vendedores destes agregados.