Realizar a elaboração e implementação de Políticas de Saúde e Segurança no Trabalho;
Participa da elaboração de procedimentos e documentações de SMS (PET, PT, OS, etc);
Gerencia Documentação de SMS;
Realiza auditorias e inspeções de SMS nas instalações da empresa;
Fiscaliza documentação e atividades de SMS das contratadas;
Acompanha a elaboração de laudos e documentos técnicos em SMS;
Supervisiona e coordena a implementação dos programas de SMS,
Divulga e desenvolve ações educativas nas áreas de responsabilidade social e de SMS;
Orienta os funcionários quanto às boas práticas de SMS;
Identifica variáveis de controles de doenças do trabalho e acidentes, qualidade de vida e meio ambiente;
Realiza investigação de acidentes, doenças do trabalho e incidentes;
Acompanha auditorias, fiscalizações e perícias de órgãos externos;
Faz liberação de serviço em áreas de risco;
Participa da adoção de tecnologias de processos de trabalho;
Solicita aquisição de EPI e EPC para atendimento as normas e aos programas de SMS.