Armazenar os materiais recebidos, acomodando-os de forma adequada, observando temperatura, unidade, formas e limites de empilhamento, visando assegurar a estocagem de forma racional e ordenada bem como garantir a conservação dos mesmos;
Atender os requesitos aplicáveis ao sistema de gestão integrado, suas diretrizes, politicas e contribuir para sua melhoria contínua;
Manter controle dos estoques, através de registros apropriados, lançando todas as entradas e saídas de materiais no sistema, visando facilitar a reposição dos mesmos;
Participar de reuniões periódicas para desenvolvimento de atividades, a fim de garantir o atendimento de requisitos de qualidade, segurança, custos e prazos;
Participar do inventário físico do Almoxarifado, realizando a contagem dos itens estocados;
Posicionar o superior imediato e aos setores envolvidos, qualquer irregularidade no andamento das atividades de sua área;
Realizar a conferência de cadastro dos materiais médico-hospitalares recebidas, observando a marca do produto, qualidade, quantidade, lotes e validades, bem como verificar as condições de transporte das mesmas;
Realizar a unitarização, empacotamento e/ou etiquetação dos materiais médico-hospitalares;