Diariamente acompanha o atendimento dos pedidos de clientes visando o cumprimento dos prazos estabelecidos no fechamento dos pedidos e especificações dos produtos: faz o “follow up” do pedido monitorando o processo das várias áreas (PCP, Estoque, Produção, Faturamento, etc.) atentando para os prazos negociados e orientando ou buscando soluções para eventuais impasses que possam causar atrasos na entrega.
Acompanha os atendentes, balconistas, copeiros e garcons, na execução de todos as tarefas, antes , durante e pós atendimento ao cliente.
Acompanha as previsões de vendas antecipando a disponibilidade de material (matérias primas e embalagens), produção e transporte para assegurar o atendimento dos pedidos: acessa o sistema informando-se sobre novos pedidos e observa as condições de atendimento (volume de estoque, fluxo de produção, etc.) para agilizar o atendimento, programar novas datas ou cobrar a disponibilidade dos recursos.
Observa a correta emissão da documentação (faturas, NFs, etc, vendas.) evitando embaraços na expedição e atrasos na entrega ao cliente. Mantém-se atento para a solução de eventuais dificuldades que possam causar problemas na expedição, incluindo a correta emissão de documentos e certificados.
Mantém-se em contato com os clientes, e equipe da área atendimento e distribuição, atualizando-os quanto ao andamento dos pedidos, programação de entrega, reclamações e sugestões etc.
Acompanha as escalas de tarefas e folgas.
Provê treinamento e suporte para os demais atendentes (caixa, balconista, garçom, copeiro).
Executa outras tarefas relacionadas com o cargo, a critério do superior.