Envio de faturas e boletos bancários para os clientes e para a cobrança bancária, fazendo o acompanhamento até seu recebimento;
Envio de relatórios, controle de documentos e atendimentos aos clientes;
Realizar cálculo de juros e outros encargos financeiros sobre pagamentos de faturas em atraso;
Contatar clientes para a solução de pendências relacionadas com o faturamento, negociar com clientes a quitação de débitos, envolvendo aspectos como prazos, abatimentos, juros, restituição de mercadorias, cheques devolvidos, notas de débito, visando um acordo mutuamente satisfatório;
Esclarecimento de dúvidas de clientes e vendedores, propondo solução para quitação de débitos;
Fazer a elaboração de demonstrativo mensal da cobrança, visando manter controle das cobranças em aberto e o controle do número de clientes inadimplentes;
Garantir que não sejam encaminhados títulos para protesto e negativação indevidamente;
Ser responsável por toda a parte a que se refere à cobrança ao cliente, via fone, internet ou bancos, elaborar relatórios, fazer contato com empresa de cobrança, sistemas, envio, retorno de cobrança e demais atividades relacionadas a este setor;