Analisar processos de sinistros, verifica dados cadastrais do Associado, compara cláusulas e taxas da proteção para calcular os valores de indenização. Controla sinistros pendentes e encerra os já quitados.
Receber, conferir e validar documentação vinda do setor de acionamentos,
Realizar análise de cobertura, cotação/autorização das peças, autorização dos reparos junto as oficinas, diligenciamento das compras das peças, interface constante junto as oficinas para avaliar a necessidade de complementos,
Prestar todos os esclarecimentos que forem necessários para os associados/terceiros, confecção dos termos de acordos extra judiciais,
Conferencia de notas fiscais de peças e mão de obra, confecção do Termo de Quitação, negativas e identificação de Ressarcimento Integral.
Controla sinistros pendentes e encerra os já quitados.
Monitoramento e ampliação da rede de prestadores, atendimento ao cliente no suporte da ocorrência e negociação com a rede de prestadores
Analisar processos de sinistros; Verificar dados cadastrais do associado;
Comparar cláusulas e taxas de apólices para calcular os valores de indenização;
Controlar sinistros pendentes e encerrar os já quitados;
Lançar no sistema cada análise sob sua responsabilidade;
Realizar check list da análise do evento, através de formulário;
Analisar se o associado está adimplente, através de consulta no SIGA;
Analisar se CNH está compatível com a categoria do veículo analisado, bem como sua validade, através de conferência da legislação de trânsito.
Analisar se o veículo em sinistro é o veículo cadastrado na base da Associação, através dos documentos disponibilizados na rede;
Analisar o local de dano do veículo, através da análise das fotos do evento; Analisar se há terceiro envolvido para assegurar se há responsabilidade terciária.
Lançar no sistema a autorização ou negativa de indenização, conserto, roubo e furto e fenômenos da natureza.
Encaminhar o processo físico para o setor de Regulagem / Indenização.
Solicitar ao prestador de serviço, sindicância quando há suspeita de fraude.
Solicitar ao prestador de serviço, perícia do evento, para casos de incêndio e alagamento e nexo de causalidade.