Recomendar processos, métodos e rotinas de trabalho que assegurem uma maior e mais eficiente produtividade aliada a uma minimização de custos;
Prestar suporte as áreas da empresa;
Desenvolver padrões através de processos, procedimentos e fluxos de trabalho;
Realizar padronização de formulários e suportar as auditorias internas;
Ser um multiplicador interno de procedimentos e normas;
Administrar documentos relacionados à área de qualidade;
Elaboração de indicadores de qualidade;
Coleta de informações e distribuição de documentos, dando suporte ao analista de qualidade;
Realizar programas envolvendo a análise de normas;
Organização de documentação (procedimentos) e outras atividades de apoio (qualidade) visando contribuir para o alcance dos objetivos estabelecidos pela empresa;
Prestar assistência ao processo de desenvolvimento e manutenção do sistema de gestão da qualidade;
Assessorar os gerentes e facilitadores da empresa na implantação das atividades do sistema de gestão da qualidade, visando garantir sua execução dentro dos padrões estabelecidos;
Organizar eventos internos relativos ao sistema de gestão da qualidade, visando promover o treinamento dos colaboradores nos programas de qualidade;
Controlar as ocorrências relacionadas com a qualidade, digitando dados, para elaboração de relatórios com estatísticas;
Participar da elaboração e redação dos procedimentos relacionados com a qualidade;
Monitoramento de ações e planos de ações de qualidade.
Garantir que os procedimentos do SGQ estejam atualizados e disponíveis.