Responsável pelo suporte técnico das necessidades dos clientes internos e externos na especificação da melhor solução e produtos de sua área de atuação. Suporta o desenvolvimento da solução técnica, sendo a ponte entre Engenharia de Desenvolvimento e Área de Vendas.
Principais atividades:
Participar da avaliação das necessidades dos clientes internos e externos, propondo a solução técnica e equipamentos dentro de sua área de atuação, definindo otamanho, potência e demais características técnicas dos equipamentos / componentes, de forma adequar melhor produto a solução desejada;
Efetuar visitas a clientes com objetivo de esclarecer dúvidas e suportar equipe de vendas na identificação de necessidades e encontrar oportunidades quanto aos melhores equipamentos necessários nos projetos;
Realizar e efetuar atendimento técnico aos clientes com suporte a aplicação dos produtos esclarecendo dúvidas de utilização e melhores práticas;
Sugerir e incentivar novas aplicações para os produtos da empresa, propondo interação com produtos de outras unidades de negócio;
Sugerir melhorias nos projetos de equipamentos de acordo com as solicitações dos clientes e tendências do mercado, alinhados com os produtos de sua responsabilidade;
Suportar a equipe de vendas na elaboração de propostas técnicas;
Planejar e realizar treinamentos de todas as etapas do ciclo de vida dos produtos de sua responsabilidade;
Preparar material com a documentação técnica para suporte em treinamentos;
Auxiliar na promoção dos produtos e soluções da empresa através de apresentações técnicas;
Apoiar consultivamente os clientes internos e externos, interagindo com a área de Marketing;
Participar das reuniões de alinhamento técnico com as equipes das unidades de negócios sob sua responsabilidade;
Elaborar documentação técnica de melhor utilização, de qualidade e de procedimentos de trabalho sobre a área de sua responsabilidade;
Suportar/validar soluções Delta alinhadas a soluções de terceiros;