ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS:
Estabelecer as metas mensais de cada vendedor, visando atingir a meta de vendas da empresa;
Definir tarefas para cada vendedor (vendas em campo, negociação, prospecção de clientes, vendas por telefone, etc.);
Coordenar equipe comercial- manter a equipe motivada e focada nos resultados, definir valores de comissão de vendas, bônus e outras formas de incentivo;
Auxiliar na contratação de novos vendedores;
Desenvolvimento e capacitação da equipe de vendas – fornecer treinamento, coaching, cursos, entre outros;
Definir estratégias e diretrizes de venda;
Prospecção de clientes;
Gestão de atendimento ao cliente;
Analisar informações das vendas na empresa e de mercado, como produtos mais vendidos, produtos que não estão sendo vendidos, previsões de venda, potencial de vendas por região, vendas acima ou abaixo da meta, etc.;
Acompanhar a concorrência;
Planejamento e execução de ações e eventos para atrair clientes;
Elaborar relatórios e avaliar resultados, métricas e índices de vendas;
Gestão das despesas do departamento de vendas.