Se responsabilizar pela supervisão de um produto que sai da linha de montagem numa fábrica, gerenciar através de planejamento, controle e avaliação de eficiência, os meios de transportes utilizados pela empresa ou indústria, organizar os recursos demandados pelo transporte de bens, e certificando-se de que a estocagem, distribuição e transporte atendam as necessidades da empresa, planejar o projeto a ser desenvolvido, criar a condição para assegurar o bom funcionamento e a desempenho de toda a atividade, dirigir e planejar toda a operação de logística, com visão estratégica envolvendo o grande volume da demanda, gerenciar e coordenar o planejamento, manter o controle (físico e administrativo) do estoque, acompanhar a elaboração de inventários, desenvolver o estudo e definir a estratégia para melhorar a eficiência do processo, coordenar o recebimento, a conferência e a armazenagem de produto, gerir a equipe da área de centro de distribuição e de transporte, atuar com gestão do fluxo logístico de carga e descarga do segmento alimentício e estoque, coordenar o planejamento e programação da produção, estocagem, distribuição e o transporte de produtos, atendendo pedidos de vendas e prazo de entrega.