Análise de Crédito
Realizar análise de crédito de novos cadastros conforme diretrizes da política de crédito e cobrança da empresa;
Realizar análise de crédito e atualização cadastral de clientes da carteira para liberação de limites de crédito conforme diretrizes da política de crédito e cobrança da empresa;
Acompanhar diariamente pedidos bloqueados e analisar liberação de crédito adicional conforme diretrizes da política de crédito e cobrança da empresa;
Apresentar mensalmente indicadores do setor ao gestor responsável
Cobranças
Apurar inadimplência diariamente e realizar cobrança via telefone e via e-mail;
Realizar acordos financeiros com clientes inadimplentes;
Cadastrar clientes inadimplentes no serviço de proteção ao crédito conforme diretrizes da política de crédito e cobrança da empresa;
Retirar clientes que realizaram acordo e estão adimplentes do serviço de proteção ao crédito conforme legislação vigente;
Enviar ao jurídico e acompanhar os clientes inadimplentes conforme diretrizes da política de crédito e cobrança da empresa;
Apurar mensalmente a inadimplência mensal e acumulada
Apresentar mensalmente indicadores do setor ao gestor responsável.