Planejar e criar ações e campanhas em mídias sociais, e-mail marketing, conteúdos para blog interno;
Buscar descontos, promoções e outras oportunidades comerciais, juntamente com os fornecedores da loja;
Acompanhar e gerir os relatórios e indicadores das ações de marketing, informando o seu superior hierárquico dos resultados;
Conhecer, cadastrar e otimizar os produtos da loja, colocando todas as informações pertinentes como: quantidade de fotos mínima (geralmente 3 por produto), descrição técnica, título do produto com o máximo de informações possíveis, entre outros;
Manter a loja atualizada regularmente, com novos banners e promoções;
Fazer ou acompanhar a produção das fotos e vídeos dos produtos. Vale lembrar que na internet você vende diretamente fotos e vídeos dos seus produtos, uma vez que seus clientes não possuem acesso ao produto físico;
Acompanhar e zelar pelo bom funcionamento da operação ;
Acompanhar e zelar pelas redes sociais, atualizando-as de acordo;
Atender os clientes presencialmente, por telefone, e-mail, chat online e mídias sociais. Atendimento ao consumidor final – tanto em canais diretos quanto no que se diz às tarefas via backoffice;
Acompanhar clientes no pós-venda;
Zelar por um ótimo atendimento ao cliente, seja na compra, no SAC ou em outros canais;
Separar, revisar, faturar, embalar e enviar os pedidos realizados na loja virtual;
Atentar a práticas de fraude como o chargeback nas compras; O Chargeback é o cancelamento de uma venda feita com cartão de débito ou crédito, que pode acontecer por dois motivos: um deles é o não reconhecimento da compra por parte do titular do cartão e o outro pode se dar pelo fato de a transação não obedecer às regulamentações previstas nos contratos, termos, aditivos e manuais editados pelas administradoras;
Aprovar e controlar pedidos;
Atender trocas, devoluções e envios dentro do prazo dos pedidos;
Atender a fornecedores logísticos e tabelas de frete.
Criação de cadastro, newsletter, banners, redes sociais, tratamento de imagens