Redigir e-mails de apresentação/prospecção de novos clientes;
Realizar atendimento telefônico com clientes;
Emitir e enviar cotações e propostas comerciais;
Acompanhar e negociar fechamento de fretes;
Comunicar ao departamento operacional toda demanda de frete negociado com cliente;
Emitir relatórios gerenciais quando solicitado;
Participar de reuniões pontuais com clientes no processo de aderência junto ao cliente;
Cadastrar clientes no sistema TMS e manter o cadastro comercial em dia;
Emissão de documentos fiscais (Ordem de Coleta, NF-S, CT-e, MDF-e);
Envio de follow-up ao cliente do andamento da coleta/entrega final da carga via e-mail
Análise e Gerenciamento de Riscos conforme especificações da carga e apólice securitária;
Programação e liberação de veículo adequado para coletas, potencializando sua capacidade;
Agendamento de coletas e entregas nos terminais portuário e aeroportuários;
Emissão e envio de faturamento ao cliente;
Solicitação de Autorização Especial de Trânsito (AET) junto aos órgãos;
Emitir relatórios gerenciais ou de clientes quando solicitado;
Realizar lançamentos de multas e manutenção preventiva de veículos;
Solicitar monitoramento, escolta ou isca móvel quando necessário conforme apólices securitárias;
Conferência de apontamentos de horas trabalhadas dos motoristas (controle jornada de motorista);
Diariamente, emitir faturas e gerar boletos de acordo com requisitos de cada cliente;
Responder dúvidas acerca de faturamento e emissão de CT-e com clientes;
Participar de reuniões operacionais com clientes, se necessário;
Arquivar boletos e faturas enviadas;
Cumprir procedimentos pré estabelecidos para seu cargo.