Atender os acidentes de trabalho visando orientar e manter o bem estar físico e emocional dos colaboradores, preservando a empresa no aspecto legal;
Executar trabalhos específicos em cooperação com outros profissionais, emitindo pareceres para realizar levantamentos, identificar problemas, propor soluções e elaborar programas e projetos;
Manter o sistema de registro de exames ocupacionais, garantir e supervisionar o agendamentos dos mesmos, conforme preconizado pela NR7 PCMSO, da realização obrigatória dos exames médicos.
Participar das integrações dos colaboradores novos, assim como treinamento continuo;
Planejar, implementar e manter sistemas de registro de imunização dos trabalhadores, garantir e supervisionar situação vacinal, seguindo esquema vacinal preconizado pelo Ministério da Saúde e NR 32, para prevenir a exposição à agentes patógenos;
Preparar relatório mensal de atividades da Medicina do trabalho, através de indicadores de atendimento, visando manter a Diretoria e Gerência de Recursos humanos devidamente informados sobre as atividades desenvolvidas;
Promover ações das medidas de biossegurança, realizando treinamento em procedimentos que venham assegurar e minimizar os acidentes de trabalho;