Será responsável por analisar os pedidos recebidos via e-mail, página web do cliente ou contato telefônico; conferir os dados do pedido; emitir a ordem de venda, fazer uma segunda conferência; criar a ordem de entrega para a expedição; efetuar o faturamento; realizar o cadastramento de clientes no módulo de sd no sap; solicitar o cadastro de transportadora (s) via e-mail junto ao departamento de compras; solicitar o cadastro e ativação de produto (s);
dar suporte aos representantes/vendedores informando sobre o estado atual dos produtos em estoque; realizar o agendamento de entrega de notas fiscais no portal do cliente ou via e-mail e informar ao transportador; prestar informações aos clientes, vendedores e representantes comerciais; emitir relatórios de estoque, ordem de venda faturados e em aberto para envio aos representantes/vendedores; efetuar processo de follow-up de produtos com entrada futura no estoque junto ao departamento de supply chain, reportando ao representantes/vendedores; criar autorização de devolução; solicitar coletas de devolução junto as transportadoras definidas pela organização via e-mal; emitir romaneio de entrega e enviar à expedição; acionar a área financeira em caso de prorrogação de pagamento; atualizar a gerência comercial sobre o andamento de pedido (s), bem como a data de faturamento; executar outras atividades relacionadas ao departamento, a critério da supervisão e gerência comercial; analisar a ordem de venda, disponibilidade de estoque, faturamento, despacho da nota fiscal e monitorar a entrega; acompanhar kpi´s relacionados ao departamento de customer service, identificando falhas operacionais, a fim de melhorar os processos de atendimento ao cliente, entre outras atividades.