Será responsável por: Estabelecer as metas mensais de cada vendedor, visando atingir a meta de vendas da empresa; Definir tarefas para cada vendedor (vendas em campo, negociação, prospecção de clientes, vendas por telefone, etc.); Coordenar equipe comercial- manter a equipe motivada e focada nos resultados, definir valores de comissão de vendas, bônus e outras formas de incentivo; Auxiliar na contratação de novos vendedores; Desenvolvimento e capacitação da equipe de vendas – fornecer treinamento, coaching, cursos, entre outros; Definir estratégias e diretrizes de venda; Prospecção de clientes; Gestão de atendimento ao cliente; Analisar informações das vendas na empresa e de mercado, como produtos mais vendidos, produtos que não estão sendo vendidos, previsões de venda, potencial de vendas por região, vendas acima ou abaixo da meta, etc.; Acompanhar a concorrência; Planejamento e execução de ações e eventos para atrair clientes; Elaborar relatórios e avaliar resultados, métricas e índices de vendas; Gestão das despesas do departamento de vendas.