O Líder de loja será responsável pelo planejamento e controle da execução dos trabalhos de seus subordinados no dia-a-dia da loja, verificando a ordem, limpeza, arrumação das mercadorias nos balcões, prateleiras e gôndolas, zelando pela boa aparência interna e externa e apresentação dos funcionários e demais serviços administrativos.
Acompanhar o desenvolvimento das vendas de cada setor e de cada vendedor, a fim de sentir de perto os problemas, com referencia ao trabalho do seu pessoal, aos artigos que mais ou menos vendem suas objeções, criticas, classificar as mercadorias de maior ou menor giro de vendas, prevenindo o setor de compras;
Desenvolver estratégias de negócios para aumentar a quantidade de clientes, expandir o tráfego nas lojas e otimizar a rentabilidade;
Atingir os objetivos de venda treinando, motivando, orientando, dando feedback para o pessoal de vendas e providenciar para que todos os funcionários estejam bem informados e preparados com relação às mercadorias novas e as ofertas diárias e/ou semanais;
Recepcionar e controlar dos produtos e materiais recebidos na loja;
Manter a loja nos padrões de merchandising visual, cuidando da disposição dos produtos e vistoriando a limpeza destes;
Conferir os produtos no estoque da loja e sinalizar a necessidade de repô-lo, quando solicitado;
Verificar a rotina de limpeza e de arrumação do estoque;
Realizar troca de mercadorias
Verificar e acompanhar inventário realizado pelos operadores de loja;
Realizar o suporte no atendimento ao caixa, quando solicitado;
Fiscalizar o fechamento diário do caixa, assinando o respectivo comprovante, quando solicitado;
Realizar depósito bancário logo após o fechamento do caixa, quando necessário;
Fazer avaliações de desempenho dos funcionários para avaliar necessidades de treinamento e construir planos de carreira;
Lidar com todos os problemas que surjam com os funcionários ou clientes (reclamações, insatisfações, etc.);