Organizar e manter atualizado o arquivo de documentos do Acadêmico, Diários de Classe, Calendários, Horários de Aula, Modelos de documentações utilizadas, documentos pertinentes à vida acadêmica, cópia dos registros de diplomas e outros;
Emitir toda a documentação referente à vida acadêmica do corpo discente como: Declarações Guia de Transferência, Históricos, e outros;
Expedir Diplomas e Certificados;
Prestar assessoria aos demais setores em matéria de sua competência, como fornecer informações para controle de relatórios, questionários, consultas e outros;
Coordenar os processos de solicitação de matrículas, trancamentos e quaisquer outros referentes à vida acadêmica do corpo discente.
Coordenar o processo de matrícula/rematrícula dos alunos;
Coordenar o arquivo de alunos ingressantes, assim como a manutenção e desenvolvimento dos arquivos;
Coordenar as atividades de registro de resultados da avaliação dos segmentos discentes, em parceria com a Direção De Ensino e Coordenação Pedagógica, mantendo o sistema informatizado de controle acadêmico atualizado.