Está sob as responsabilidades do Comprador:
Realizar cadastro dos produtos;
Realizar o acompanhamento das requisições de compras;
Contratar novos fornecedores e negociar preço;
Cadastrar fornecedores e produtos e lançar notas de compra no sistema, emitir ordens de produção e baixa das mesmas via sistema;
Verificar disponibilidade de transferência de mercadoria entre as lojas, antes de efetuar novas compras;
Verificar produtos sem giro para realizar a ‘queima de estoque’;
Elaborar preços de vendas aos produtos;
Atuar com lançamentos de suprimentos em geral, elaborar as planilhas e cotações, emissão dos pedidos de compras, acompanhamento do processo de entregas, acompanhamento dos pedidos, cadastro de novos fornecedores para consultas e cotações;
Formalizar compras com fornecedores contratados, controlar contratos de serviços do departamento (celulares, copiadoras, estacionamento, malote etc.);
Fazer o controle de compras e elaborar relatórios;
Resolver pendências de troca;
Treinar e acompanhar as atividades do Auxiliar de Compras;