Realizar manutenção em campo de assinantes, buscando a resolução de problemas relacionados à internet e telefone (na Instalação de antena, repassagem de cabeamento, troca e configuração de equipamentos, configuração de redes internas).
Ajudar o Supervisor no Suporte externo e interno, visitar empresas e clientes.
Configurar todos os equipamentos de comunicação de clientes interno e externo.
Monitorar ligações e responder pelas alterações contratuais dos clientes. Instalar equipamentos de comunicação, realizar a passagem dos cabos drop nos postes até o destino do contratante.
Instalar equipamentos de comunicação, acessar telhado, realizar ligamento dos cabos de rede, instalar, atualizar e desinstalar equipamentos de comunicação, fixar antenas, efetuar ligação no aparelho do cliente, ativação e desativação de conexão finalizando o processo de instalação do cliente e reparações em instalações, entre outras atividades que forem solicitadas pelos Superiores.
Realizar instalação de produtos no local solicitado pelo cliente, para ativação de acordo com o contratado.
Efetuar revisão da rede assinante através de vistoria em campo, visando à melhoria por meio de novos serviços.
Retirar equipamentos após cancelamento de serviço, de acordo com a O.S, para possibilitar o reaproveitamento de materiais evitando custos desnecessários em outras instalações.
Realizar análise de ordem de serviços e prestar apoio quanto às manutenções de produtos, no local solicitado pelo cliente, para apoiar o time de suporte.
Realizar readequação da rede, alterando posições de atendimento, para melhoria da qualidade de serviços prestados pela empresa.
Efetuar a retirada de cabos mortos, coletando com a equipe de campo e separando e organizando quais podem ser reaproveitados ou não, para possibilitar a reutilização de materiais evitando custos desnecessários em outras instalações. Realizar limpeza de descartes incorretos de cabos, coletando com a equipe de campo, para evitar acidentes e quedas de serviços dos links oferecidos pela empresa.