Atuar com planejamento, gestão e controle de todos os processos, verificando a real necessidade da compra através da conferencia dos estoques das lojas;
Verificar se o pagamento do fornecedor já foi finalizado antes de realizar nova compra;
Realizar visitas periódicas nas lojas a fim de analisar e conferir os estoques, de acordo com a solicitação da chefia imediata;
Realizar o desenvolvimento e homologação de novos fornecedores de forma a obter melhores preços, condições de pagamento e prazos de entrega;
Fazer a gestão do cadastro de fornecedores, realização de visitas técnicas e resolução de conflitos;
Fazer a criação e programação de indicadores de desempenho do departamento de compras;
Acompanhar as grandes tendências no mercado de fornecimento;
Fazer a gestão de equipe de compradores;
Planejar, dirigir e controlar as compras de materiais e equipamentos, de acordo com as políticas e necessidades da empresa;
Orientar e participar no desenvolvimento de novos fornecedores e das elaborações de forma a obter melhores preços, condições de pagamento e prazo de entrega;
Supervisionar a elaboração e manutenção de cadastro de fornecedores;
Atuar com gestão de equipe, sendo responsável, pela análise e definição do mix de produto, margem e giro;
Solicitar, aos fornecedores, promotor para arrumar a área de venda ou fotos, idéias de visual merchandising aos produtos de campanha. Passar as informações ao supervisor e gerente de loja;
Atuar com negociação de preços com os fornecedores, prazo de entrega e formas pagamento e gestão de estoque;
Gerenciar vendas e análise de relatórios de fornecedores e de giro de produto para a tomada de ações especificas;
Atuar com manutenção e acompanhamento da carteira de pedidos incluindo follow-up de entrega de pedidos, com acompanhamento de desempenho , analisando os indicadores específicos, ajustando o planejamento de compras e as necessidades das lojas promovendo estratégias comerciais para o aumento das vendas;
Realizar a emissão e o recebimento das Notas Fiscais (Devolução, Venda, Troca entre outras) no software da empresa;
Realizar a digitação de pedidos de compras de mercadoria para venda no sistema da empresa;
Realizar, no sistema, separação de mercadoria do centro de distribuição;