Responsabilidades:
Recepcionar os hóspedes, prestando informações quanto ao funcionamento básico do hotel ao hóspede, verificando reservas, solicitando preenchimento dos dados pessoais em documentação de controle, solicitando documentos requeridos e efetuando a entrega da chave do apartamento, garantindo o cumprimento à lei de hospedagem de menor e os padrões requeridos pela marca.
Atender ao telefone de forma rápida e cortês.
Atender os hóspedes no bar do hotel.
Efetuar reservas solicitadas, consultando o sistema quanto à disponibilidade e informando ao cliente todos os dados, tais como: valor da diária, tipo de apartamento, horários, etc.
Encerrar a conta, conferindo com o cliente o correto lançamento das despesas, apresentando /enviando a nota fiscal, providenciando correções e esclarecendo eventuais dúvidas, quando necessário.
Verificar e organizar os documentos, após check out, para envio da Fatura com a Nota Fiscal ao cliente.
Zelar pela guarda de todo o recebimento (dinheiro e cartões de débito/crédito).
Efetuar o controle e o fechamento do caixa.
Manter o controle do fundo fixo.
Manter atualizado o cadastro do hóspede e o loog book da área.
Executar outras atribuições correlatas de acordo com a necessidade da área/hotel.