Coordenar entrada e saída de mercadorias.
Fazer registro e inventário de materiais permanentes ou de consumo.
Conferir se os produtos recebidos estão de acordo com o que foi solicitado, em quantidade e integridade.
Manipular softwares e planilhas.
Emitir notas fiscais e lançá-las em sistema.
Classificar os produtos de acordo com seu tipo e alocá-los no espaço adequado.
Cuidar de materiais perecíveis ou de alta periculosidade (produtos químicos ou explosivos, por exemplo).
Prever demandas futuras, para evitar que faltem materiais.
Organizar arquivos e documentos de forma que sejam rapidamente localizados em caso de necessidade.
Tomar providências caso identifique alguma irregularidade.
Fazer, de tempos em tempos, o levantamento dos estoques no almoxarifado para atualizar o inventário.
Observar se a sua equipe está utilizando os equipamentos de segurança exigidos para cada tipo de manuseio.
Garantir o cumprimento das normas e regulamentos do almoxarifado.
Ser organizado, responsável e proativo.