Monitorar os sistemas de chamadas, links, servidores, dados de voz e identificadores de alarmes, analisar os problemas e identificar as causas, definir a ação corretiva ou acionar as áreas internas, fornecedores ou clientes para solução;
Executar as instalações, configurações e atualizações de softwares;
Efetuar as aberturas de chamados junto a fornecedores de serviços homologados, acompanhar funcionários e prestadores de serviços terceirizados durante a execução de serviços internos;
Auxiliar nas atividades das áreas de Telecom, Redes e de cabeamento estruturado;
Elaborar e executar as mudanças de layout para atender as novas demandas das operações;
Executar os processos de backups diários dos servidores do banco de dados e equipamentos de Telecom;
Auxiliar o Coordenador/Gerente da área no controle e elaboração do relatório mensal de inventário com descritivos dos ativos de TI do site;
Solicitar orçamentos de equipamentos e serviços junto aos fornecedores, conforme especificação das áreas internas;
Apoiar na Gestão Técnica da área, orientando os Assistentes e Estagiários nas demandas de maior complexidade;
Fornecer feedbacks ao Gerente de TI referente aos fornecedores e sistemas, dando subsídios para a troca ou renegociação dos contratos.