Coordenar entrada e saída de mercadorias.
Receber e conferir as notas fiscais de entrada dos materiais adquiridos
Fazer registro e inventário de materiais permanentes ou de consumo.
Inspecionar itens defeituosos e enviá-los para reparo.
Conferir se os produtos recebidos estão de acordo com o que foi solicitado, em quantidade e integridade.
Manipular softwares e planilhas.
Emitir notas fiscais e lançá-las em sistema.
Classificar os produtos de acordo com seu tipo e alocá-los no espaço adequado.
Cuidar de materiais perecíveis ou de alta periculosidade (produtos químicos ou explosivos, por exemplo).
Prever demandas futuras, para evitar que faltem materiais.
Criar ou adotar modelos de indexação.
Organizar arquivos e documentos de forma que sejam rapidamente localizados em caso de necessidade.
Tomar providências caso identifique alguma irregularidade.
Fazer, de tempos em tempos, o levantamento dos estoques no almoxarifado para atualizar o inventário
Observar se a sua equipe está utilizando os equipamentos de segurança exigidos para cada tipo de manuseio.
Garantir o cumprimento das normas e regulamentos do almoxarifado.