Recepcionar hóspedes/clientes no balcão ou telefone.
Dar informações e esclarecimentos diversos (reservas, confirmação, endereços de locais, reclamações etc).
Realizar o check-In dos hóspedes, providenciando o preenchimento de ficha, procedendo à entrega das chaves e encaminhando-os aos respectivos apartamentos.
Realizar o check-Out dos hóspedes, executando o fechamento das faturas, recebendo os pagamentos, bem como montando/organizando os respectivos processos.
Garantir o cumprimento aos procedimentos de recepção, bem como preparar os processos e procedimentos de controle.
Mediar conflitos e intervir em situações críticas/atípicas, junto aos clientes/hóspedes.
Alimentar o sistema com as informações de reserva dos clientes.
Efetuar a passagem de turno, seguindo, rigorosamente, os procedimentos preestabelecidos.
Orientar o mensageiro, auxiliar de recepção e demais colaboradores em assuntos relacionados a recepção, se houver necessidade.
Realizar atendimento telefônico, seguindo os padrões da unidade.
Manter o arquivo da área devidamente organizado.
Executar outras atribuições correlatas de acordo com a necessidade da área.