Prestar serviço de higiene e desinfecção visando a ordem e a conservação dos ambientes para garantir a segurança, o bem – estar e o conforto dos pacientes, acompanhantes e dos profissionais de saúde que atuam no local, trabalhando segundo as normas internas de segurança, higiene, qualidade e conservação do meio ambiente.
Principais funções e responsabilidades:
Limpeza terminal e concorrente utilizando técnicas adequadas de limpeza
Lavação e limpeza de sanitários
Recolhimento de resíduos (comum, reciclável, infectante, químico) e destinação ao abrigo de resíduos
Reposição e abastecimento de insumos (sabonete, álcool, papel higiênicos, papel toalha, entre outros)
Limpeza de vidros (que estejam abaixo de 2 metros de altura)
Utilizar produtos e equipamentos de linha profissional para limpeza e desinfecção
Cumprir cronogramas de limpeza
Preencher check-list de registro de atividades
Manter a limpeza, a organização e a conservação de equipamentos e utensílios
Utilizar equipamentos de proteção individual e coletiva e comunicar eventuais avarias
Participar de treinamentos