Gerenciar a unidade de negócios onde está alocado (a), implantar e executar os processos da área.
Garantir as etapas de produção/ realização dos serviços, qualidade, segurança, organização, planejamento e serviços prestados aos clientes no segmento de Facilities Management. Entender e praticar o contrato firmado com o cliente, buscando alcançar as metas/ budget estabelecidos de acordo com os valores e princípios da companhia.
1. Supervisionar o processo e finalização de todos os serviços de sua unidade, garantindo excelência no atendimento ao cliente, sempre em conformidade com o contratado.
2. Analisar e acompanhar o conjunto dos resultados qualitativos e quantitativos de seu perímetro com o objetivo de otimizar o funcionamento da unidade de negócio, sendo capaz de traçar planos de ação, desenvolver estratégias, criar e inovar em ações que otimizem resultados da unidade e o atendimento ao cliente.
3. Ser responsável pelo planejamento e criação anual do budget de sua unidade e garantir que ao longo do ano ele seja atingido e, inclusive, melhorado.
4. Realizar toda a gestão da equipe de colaboradores aplicando e respeitando os processos e políticas de Recursos Humanos em sua unidade, participando no processo de recrutamento e seleção de colaboradores, desenvolvendo processo de integração dos mesmos, realizando direcionamento correto das atividades diárias, estabelecendo comunicação clara e de mão dupla, promovendo a capacitação técnica e comportamental de seus colaboradores, inclusive em termos de saúde e segurança, no intuito de manter a equipe engajada, atualizada e sempre produtiva.
5. Ser capaz de analisar, interpretar e criar planos de ação sobre indicadores de RH da unidade (taxa de rotatividade, hora-extra, absenteísmo, produtividade, etc.)
6. Garantir lançamentos mensais na folha de pagamento e demais procedimentos de administração de pessoal dos colaboradores da unidade.
7. Ser capaz de analisar o estoque, planejar compras e elaborar pedidos de compra de insumos para a unidade em busca sempre da ótima utilização do estoque, evitando desperdícios, fugas etc.
8. Analisar custos diários, lançamento de kanban, NES (nota de entrega de serviço), emissão e análise de relatórios gerenciais/financeiros de sua unidade.
9. Garantir implantação de processos e aplicação de checklists de segurança do trabalho e auditorias sempre com o objetivo de atingir zero acidentes. Garantir que todos os colaboradores estejam envolvidos e cientes dos processos de saúde e segurança. Aplicar as normas, procedimentos e diretrizes do Sistema de Gestão de Saúde e Segurança.
10. Fazer uma gestão adequada do cliente, realizando pesquisa de satisfação, respeitando as diretrizes do contrato, buscando sempre o melhor atendimento de suas expectativas.
11. Estar sempre atualizado das demandas e da realidade do cliente, inclusive em busca de novas vendas (cross selling) ou de otimização de vendas de serviços existentes (up selling) com o objetivo de alavancar os resultados de sua unidade.
12. Participar como preposto de ações trabalhistas sempre que necessário.
13. Ser responsável pela Saúde e Segurança, bem como aplicar as normas, procedimentos e diretrizes do Sistema de Gestão de Saúde e Segurança.