Será responsável por zelar pela elaboração e aplicação de normas e procedimentos internos de higiene e segurança do trabalho, de acordo com a legislação e NR’s pertinentes, requisitos corporativos e de clientes; avaliar e acompanhar as avaliações das exposições ocupacional PGR/GRO; elaborar e implantar programas de higiene, segurança e prevenção de incêndios, realizando vistorias nas instalações e máquinas da área industrial e administrativa, inspecionar postos de combate a incêndio, verificando mangueiras, hidrantes, extintores e demais equipamentos de segurança, implantando planos de emergência e brigada de emergência, a fim de identificar e corrigir condições inseguras de trabalho e prevenir acidentes; planejar e realizar treinamentos de brigada de emergência; administrar a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), acompanhando as eleições e posse da comissão, as reuniões mensais e a implementação de ações de prevenção e providenciando documentação junto aos órgãos aplicáveis, cumprindo prazos estabelecidos nas NR’s; planejar a execução dos exames complementares conforme definido no PCMSO; participar de programas de reintegração de funcionários, analisando quais os postos de trabalho compatíveis; responder pela elaboração dos procedimentos e gestão documental e ações de interface no E-Social, entre outras atividades.