– Prover os recursos materiais ou de mão de obra necessários para atender o plano de produção;
– Assegurar que as operações de produção de terceiros estejam dentro dos tempos pré-estabelecidos pela Engenharia;
– Elaborar análises, visibilidades e ações necessárias para o cumprimento dos objetivos;
– Comunicar-se internamente com os colaboradores do mesmo nível e seus subordinados;
– Conduzir equipes;
– Gerenciar, planejar e coordenar as atividades da área de sua especialidade técnica;
– Controlar a performance dos sistemas implantados, recursos técnicos instalados e dos técnicos de sua equipe de trabalho;
– Realizar a gestão dos projetos criando interface com as demais áreas envolvidas;
– Promover a Inovação Tecnológica e usar o melhor do potencial de seus técnicos;
– Planejar e gerir os projetos, distribuindo tarefas e monitorando os resultados de todas as áreas envolvidas;
– Buscar o aprimoramento contínuo para si, sua equipe, produtos, projetos, processos e tecnologias;
– Controlar os indicadores de desempenho e manter o senso de controle entre os demais colaboradores.