Ícone do site Emprega São José

Analista De Compras-São José Dos Campos – Sp

Analista De Compras-São José Dos Campos - Sp 1

Efetua compras de materiais diversos (matéria-prima, embalagens, material de
expediente, insumos, serviços, etc.) mediante solicitações via e-mail, programações
periódicas ou acessando o sistema (TOTVS-RM): contata fornecedores, cota preços,
condições de pagamentos e prazos de entrega e prepara mapas comparativos para
apreciação e decisão superior. Emite os pedidos de compra através do próprio sistema
ou e-mails e monitora o andamento dos mesmos até a entrega do material.
Recebe visitas de fornecedores para a apresentação de novos produtos e aplicações,
desenvolvimento de novas fontes de fornecimento de material para a empresa
avaliando a similaridade de produtos, novas opções de compra, revisão da arte das
embalagens, etc. visando reduzir custos ou aprimorar a qualidade da linha de produção.
Eventualmente pode visitar fornecedores para observar as condições de produção e
fornecimento dos materiais adquiridos para atender às especificações de qualidade da
empresa. Relata suas observações para conhecimento do superior e demais áreas
interessadas.
Mantém arquivo de catálogos e material promocional para pesquisa de produtos bem
como de toda a documentação processada na área.
Semanalmente acessa o sistema e verifica, por unidade, os níveis de estoque para
acompanhar os prazos de entrega podendo agilizá-los ou prorroga-los junto aos
fornecedores em função das necessidades e fluxo da produção.
Periodicamente acessa o sistema e insere cadastros de novos fornecedores e produtos
bem como identifica os funcionários com autorização para a emissão das solicitações de
compra e respectivas alçadas ou nível de autorização (valor da solicitação).
Prepara mapas e quadros demonstrativos sobre o desempenho da área no pedido para
apreciação e controle do superior.
Eventualmente pode auxiliar nas atividades de lançamento de Notas Fiscais de entrada
no sistema informatizado da empresa, recebimento, separação e conferência de
materiais, organização do estoque, etc. em apoio à equipe decorrente de excesso de
serviço ou ausências.
Executa outras tarefas relacionadas com o cargo, a critério do superior.

Sair da versão mobile