– prestar suporte aos usuários da rede de computadores, envolvendo a montagem, reparos e configurações de equipamentos na utilização do hardware e software disponíveis;
– atuar com instalação e administração do Windows;
– preparar inventário do hardware existente, controlando notas fiscais de aquisição, contratos de manutenção e prazos de garantia;
– treinar os usuários nos aplicativos disponíveis, dando suporte na solução de problemas;
– contatar fornecedores de software para solução de problemas quanto aos aplicativos adquiridos;
– montagem dos equipamentos e implantação dos sistemas utilizados pelas unidades de serviço e treinamento dos usuários;
– participar do processo de análise dos novos softwares e do processo de compra de softwares e aplicativos;
– elaborar pequenos programas para facilitar a interface usuário-suporte;
– efetuar os back-ups e outros procedimentos de segurança dos dados armazenados;
– criar e implantar procedimentos de restrição do acesso e utilização da rede, como senhas, eliminação de drives etc;
– instalar softwares de upgrades e fazer outras adaptações e modificações para melhorar o desempenho dos equipamentos;
– participar da análise de partes e acessórios e materiais de informática que exijam especificação ou configuração;
– preparar relatórios de acompanhamento do trabalho técnico realizado.