Analisar e trabalhar melhores maneiras de realizar processos,minimizando riscos de acidentes e não prejudicando a produtividade do setor.
Gerir conflitos entre áreas e comunicar corretamente as politicas de segurança do trabalho.
Fiscalizar e monitorar a aplicação adequada das normas de segurança, bem como o uso correto de EPI, entre outras providências pertinentes à função.
Preparar programas de treinamento, admissional e de rotina, sobre segurança do trabalho, incluindo programas de conscientização e divulgação de normas e procedimentos de segurança, visando ao desenvolvimento de uma atitude preventiva nos funcionários quanto à segurança do trabalho.
Realizar inspeções nos locais de trabalho, identificando condições perigosas, tomando todas as providências necessárias para eliminar as situações de riscos, bem como treinar e conscientizar os funcionários quanto a atitudes de segurança no trabalho.
Analisar e atualizar periodicamente procedimentos e programas da área de Segurança: PGR / ASO / LTCAT/ OS / EPI /PCMSO;
Ter conhecimento nas normas regulamentadoras.