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Tecnico de Segurança do Trabalho-São José dos Campos – SP

Tecnico de Segurança do Trabalho-São José dos Campos - SP 1

– Realizar a integração inicial dos novos colaboradores, divulgando-lhes a Política de Segurança e Saúde Ocupacional;

– Fazer a integração inicial de empresas prestadoras de serviço, podendo incluir seus subordinados;

– Fazer reciclagens/conscientização para empregados e terceiros nas questões de segurança do trabalho e meio ambiente;

– Promover o DDS e outras campanhas educativas e/ou de conscientização;

– Coordenar a Brigada de Emergência e fazer a gestão de suas atividades;

– Formar, treinar e realizar a gestão da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes;

– Promover a SIPATMA;

– Manter os registros de treinamentos;

– Observar as solicitações da CIPA e sugestões dos empregados na elaboração dos objetivos e metas através de documentação a ação corretiva;

– Divulgar, através de quadros de avisos, boletins etc,…assuntos pertinentes a Segurança e Saúde no Trabalho;

– Divulgar os dados estatísticos de acidentes (Indicadores);

– Elaborar documentação legal (PPRA, Laudos);

– Acompanhar cronograma do PCMSO bem como seus exames;

– Elaborar documentos do Sistema de Segurança do Trabalho (Permissão de Trabalho, APR);

– Fazer a gestão dos treinamentos bem como de suas reciclagens;

– Controlar os documentos e dados de SST, requisitos legais, mapas de riscos;

– Controlar os documentos e dados de destinação de resíduos;

– Entregar ao IBAMA a declaração anual de atividades poluidoras (resíduos gerados);

– Identificar, em conjunto com as áreas envolvidas, operações e atividades associadas aos riscos identificados, onde as medidas de controle necessitem ser aplicadas;

– Elaborar medidas de controle/instruções técnicas de caráter geral, observando os requisitos legais aplicáveis;

– Assessorar na execução das atividades de proteção contra incêndio/manutenção do sistema de hidrantes, extintores e outros sistemas fixos;

– Assessorar a hierarquia para que as atividades das diferentes áreas sejam efetuadas de acordo com as normas de segurança e higiene ocupacional;

– Investigar acidentes e incidentes;

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