Cotações
– Pesquisar produtos e serviços necessários
– Realizar cotações e comparar preços e condições entre diferentes fornecedores
– Gerir cotações em andamento
– Dar atendimento preferencial ao comercial
– Pesquisar preços de concorrentes para alertar necessidade de desenvolvimento de fornecedores
– Elaborar planilha de análise de compras para comprador
Emissão de Pedidos:
– Elaborar pedidos de compra com base nas escolhas feitas.
– Verificar e confirmar detalhes como quantidade, preço e prazo de entrega
– Preencher planilha de visibilidade das ordens de compra
– Confirmar entregas com fornecedores
– Alertar comprador sobre atrasos
Acompanhamento e Logística:
– Acompanhar o status de pedidos e as datas de entrega
– Resolver problemas logísticos, como atrasos ou danos durante o transporte que decorram do fornecedor
– Dar visibilidade diária a logística e compras das entregas
Gestão de Estoque:
– Manter registros precisos do estoque atual
– Analisar e atualizar sempre que necessário Estoque mínimo e máximo
– Analisar giro dos produtos
– Reabastecer produtos conforme necessário, evitando excessos ou faltas.
Relacionamento com Fornecedores:
– Cultivar relacionamentos positivos com fornecedores.
– Resolver conflitos ou problemas de forma eficiente.
Análise e Estratégia:
– Analisar tendências de mercado e fazer recomendações para otimizar compras.
– Identificar oportunidades de economia ou melhoria nos processos.