Realiza pesquisas sobre tendências e oportunidades de mercado e potenciais clientes, acompanha e analisa sistematicamente o mercado de transporte de cargas e logística, identifica alvos e nichos e oportunidades comerciais;
Prospecta clientes e mercado potencial alinhado aos equipamentos da empresa, busca novos negócios, visita clientes, parceiros e mantem-se atualizado sobre a movimentação do segmento de forma a identificar possibilidades e campo de atuação;
Estabelece relacionamento com clientes e parceiros, visando estreitar contatos, identificar demandas e antecipar soluções diversas;
Interage com a equipe técnica e demais áreas de relacionamento no processo comercial, para produzir escopo de propostas comercias;
Visita clientes efetivos e possíveis clientes, apresenta a empresa e os serviços;
Realiza a gestão de contratos, atua no atendimento ao cliente, estreitando o relacionamento, negociando interesses, coordenando ações para elevar o nível de serviço;
Elabora e acompanha relatórios gerenciais e indicadores da área, para fornecer informações necessárias a gerência comercial sobre andamento do processo, e fornece subsídios para tomada de decisão;