– Realizar a integração inicial dos novos colaboradores, divulgando-lhes a Política de Segurança e Saúde Ocupacional;
– Fazer a integração inicial de empresas prestadoras de serviço, podendo incluir seus subordinados;
– Fazer reciclagens/conscientização para empregados e terceiros nas questões de segurança do trabalho e meio ambiente;
– Promover o DDS e outras campanhas educativas e/ou de conscientização;
– Coordenar a Brigada de Emergência e fazer a gestão de suas atividades;
– Formar, treinar e realizar a gestão da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes;
– Promover a SIPATMA;
– Manter os registros de treinamentos;
– Observar as solicitações da CIPA e sugestões dos empregados na elaboração dos objetivos e metas através de documentação a ação corretiva;
– Divulgar, através de quadros de avisos, boletins etc,…assuntos pertinentes a Segurança e Saúde no Trabalho;
– Divulgar os dados estatísticos de acidentes (Indicadores);
– Elaborar documentação legal (PPRA, Laudos);
– Acompanhar cronograma do PCMSO bem como seus exames;
– Elaborar documentos do Sistema de Segurança do Trabalho (Permissão de Trabalho, APR);