Prestar suporte na identificação de dificuldades e solução de incidentes e problemas de hardware e software, envolvendo a montagem, reparo e configuração de equipamentos. Aplica treinamento aos usuários na utilização de sistemas SAGE. Realizar a montagem e manutenção de computadores (Desktop), fazer limpeza interna de computadores, realizar a instalação de impressoras em rede de compartilhamento, realizar instalação e configuração de softwares (Pacote Microsoft Office, navegadores), configurar computadores em rede, acompanhar as rotinas de backup, realizar a manutenção da estrutura física de computadores, rede de área local de computadores e de sistemas operacionais, apoiar profissionais da equipe nas atividades relacionadas à tecnologia e Microinformática, apoiar na homologação de novas tecnologias e soluções em Hardware e Software, apoiar na adição de softwares homologados no servidor e Instrução de trabalho, apoiar na logística dos equipamentos de Microinformática e respectivas peças, em geral, monitorar os reparos e orçamentos junto aos fornecedores e parceiros, respeitar as regras de Inventário dos ativos, organizar e receber os equipamentos no estoque de TI testando e selecionando peças para utilização no parque de equipamentos de informática.