Responsabilizar-se pela execução dos serviços de manutenção preventiva do sistema predial (caixa d’água, calhas, rede hidráulica, rede incêndio, poço artesiano, bomba de cloro, bomba de recalque, de acordo com a demanda gerada através da Ordem de Serviço de rotina, de acordo com as normas e manuais técnicos, para garantir a segurança dos profissionais e pacientes;
Realizar os serviços de manutenção corretiva (Troca de torneiras, registro, sifão, válvulas de descarga, movimentação de moveis, instalação de louças e metais, verificação de calhas e vazamentos, substituição de telhas quebradas) de acordo com a demanda gerada através da Ordem de Serviço de rotina, a fim de contribuir com o adequado funcionamento da Instituição;
Realizar novas instalações (infraestrutura, hidráulica, incêndio e esgoto), de acordo com a demanda gerada através da Ordem de Serviço, a fim de contribuir com o adequado funcionamento da Instituição;
Fechar as ordens de serviços no sistema MV após a conclusão dos serviços solicitados;
Ler e interpretar desenhos e plantas para execução dos serviços relacionados ao sistema predial;
Executar manutenção corretiva que envolva alvenaria, hidráulica, incêndio, esgoto, assentamento de pisos, cerâmicas, paredes, azulejos e serviços gerais;
Construir paredes, pisos, tetos e lajes, em acordo com plantas ou ordem de serviço;
Especificar materiais de alvenaria utilizados em manutenções corretivas.
Acompanhar os serviços de predial prestado por terceiros;
Cumprir os requisitos para avalição da ONA (Organização Nacional de Acreditação) e Vigilância Sanitária;
Zelar pela manutenção, limpeza, conservação, guarda e controle de todo o material, aparelhos, equipamentos e de seu local de trabalho, mantendo-o limpo e organizado;
Obedecer às normas previstas nas rotinas, estatuto e regulamento da Instituição, bem como legislações vigentes;
Obedecer às normas NR 10 e técnicas de biossegurança, da NR 32 e da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), utilizando os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) definidos no Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), na execução de suas atribuições.