– Receber e atender os clientes de maneira cortês e eficiente, oferecendo assistência durante a compra, respondendo a dúvidas e proporcionando uma experiência positiva;
– Realizar vendas de produtos ou serviços, alcançando metas estabelecidas pela empresa. Isso pode envolver a apresentação de produtos, sugestões de compra e a aplicação de técnicas de vendas;
– Ter um conhecimento detalhado dos produtos disponíveis na loja, incluindo características, preços e promoções, para oferecer informações precisas aos clientes;
– Monitorar e repor o estoque de produtos, alertando a equipe de gerenciamento sobre as necessidades de reposição;
– Para vendedores de lojas de roupas, manter-se atualizado sobre as últimas tendências de moda é essencial para oferecer conselhos e sugestões relevantes aos clientes;
– Processar pagamentos, embalar produtos e fornecer recibos aos clientes, garantindo uma conclusão eficiente da transação;
– Construir e manter relacionamentos positivos com os clientes, incentivando a fidelização e o retorno à loja;
– Participar de treinamentos fornecidos pela empresa para aprimorar habilidades de vendas, conhecimento do produto e atendimento ao cliente;
– Realizar postagens no instagram da loja com provador e afins.