• Atender os clientes pessoalmente, por telefone ou internet de acordo com padrões de atendimento estabelecidos pela empresa, identificando a real necessidade do cliente e oferecendo a melhor solução de locação, transformando-o em parceiro da loja.
• Verificar a disponibilidade dos equipamentos em todos os meios possíveis e negociar as condições para a locação, oferecendo outros equipamentos correlatos, de acordo com a necessidade do cliente e garantindo o seu atendimento.
• Abordar clientes internamente e externamente transformando-os em parceiros para fechar a locação, elaborando e monitorando orçamentos .
• Elaborar cadastro de clientes, solicitando aprovação do supervisor da loja
• Lançar no sistema da loja o cadastro, a locação, o recebimento e emitindo os documentos de cobranças.
• Realizar a análise de crédito e o cadastro do cliente, verificando sua situação financeira a cada locação.
• Realizar a entrega das máquinas no balcão, explicando as suas funcionalidades, performance, vantagens, cuidados e prevenção. Testar o equipamento para o cliente.
• Monitorar a máquina ou equipamento durante o período de locação, através de visitas, telefone ou outros meios de forma pró ativa, indicando manutenções ou providenciar substituições quando necessário,
• Zelar para que a relação com o cliente seja amistosa. Quando necessário recorrer ao superior hierárquico.
• Registrar a “não venda” de acordo o procedimento interno da loja, quando a negociação não for fechada.
• Realizar as baixas quando da devolução dos equipamentos, anotando o estado das e eventuais peças quebradas. Nesse caso, deverá providenciar orçamento e cobrança, caso necessário.
• Realizar outras atividades correlatas.